tutorial: etiqueta em shows

não pensei que um dia fosse escrever esse post. sei lá, não fui a tantos shows quanto gostaria de ter ido e minha primeira meta para 2014 é parar de julgar tanto as pessoas. mas, preciso confessar que saí meio decepcionada do show do devendra lindo banhart, que rolou no opinião, na última segunda, dia 18. não me entendam mal. devs e sua banda fizeram um ótimo show. o problema foi a platéia. sim, a platéia. se você estava lá, sabe do que eu estou falando.

em casas pequenas como o opinião, o comportamento do público influencia muito na qualidade do show. no caso do show do devendra, o falatório ininterrupto e as calcinhas jogadas no palco wando banhart acabaram por cortar uma música do bis. ansiedade, fanatismo e amor platônico fogo na periquita não são desculpa pra desrespeitar o trabalho de um artista (é isso que as pessoas vão ver, não é?), e o fato de ele ter optado ou tentado por um repertório mais intimista e silencioso  não era a maior novidade do mundo.

pensando nisso, e em algumas coisas que eu ouvi/presenciei durante o show do devendra, segue uma lista para evitar gafes em eventos de música, hipsters ou não:

  1. NÃO FOTOGRAFE COM FLASH. por favor, é sério. dói o olho de quem tá do lado e só piora a qualidade da sua foto. e atrapalha o show.
  2. NÃO FOTOGRAFE A PORRA DO SHOW INTEIRO. pare de ser geração instagram e vá ver o show, deixe pra fotografar naquela música que você só conhece o refrão. excessão: aquela gente muito querids que filma músicas ainda não gravadas com boa qualidade de áudio e sem tremer.
  3. NÃO FALE DURANTE A PORRA DO SHOW TODO. não interessa se é metallica, raça negra ou marcelo camelo (que já mandou um cara ficar quieto num dos shows que fez no theatro são pedro, que virou o dvd mormaço depois). atrapalha quem está, de fato, assistindo ao show e, em alguns casos, até o artista. juro pra vocês que, em algumas partes do show do devendra, eu, perto do palco, não conseguia ouvir direito o que ele cantava.
  4. NÃO ABRA CAMINHO NO MEIO DA MULTIDÃO DEPOIS DO SHOW TER COMEÇADO. você não é moisés e tô nem aí pro seu atraso ou pra sua vontade de ir ao banheiro/comprar cerveja. 
  5. NÃO ESBARRE/EMPURRE/PISE NO PÉ DOS CAMARADAS PRÓXIMOS A VOCÊ.
  6. caso você seja alto/grande/cabeludo, NÃO FIQUE NA FRENTE DE GENTE BAIXINHA. sério, não custa. se decidir ficar mesmo assim, não pise no pé das criaturas nem pule enlouquecidamente sem controle.
  7. NÃO JOGUE NADA NO PALCO/ARTISTA. excessão: justin bieber
  8. NÃO GRITE O TEMPO TODO. fazer uhu enquanto aplaude, ok. cantar junto, também. assobiar, lindo. gritar enlouquecidamente, não. especialmente quando alguém da banda está tentando falar ou quando não há necessidade, ou seja, nunca.

lembrando que chorar pode é nois e cantar berrando até é compreensível, mas causa alguns constrangimentos. na dúvida, bom senso é sempre a melhor resposta. por bom senso, leia-se, aquilo que você ficaria puto se fizessem com você.

na foto abaixo, devs jurando que ia guardar a calcinha com muito carinho:

unnamed

ps.: sorte de vocês que era o devendra, se fosse o justin, tinha ido embora sem tocar carmensita.

ps2.: em fortaleza, o pessoal não joga nada do palco e o amarante, que estava na banda, faz participação especial

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s