#semanawicca por que miley cyrus é a maior wicca atual

01
1. O sacrifício capilar
Aquele corte de cabelo não foi só uma tentativa de reposicionamento de marca, mas sim uma oferenda para as deusas wicca. Miley ofereceu todo seu cabelo em troca de inspiração para o novo trabalho. O tom quase branco também não foi blondor, mas sim um efeito colateral do ritual de purificação, pra tirar Hannah Montana de seu corpo.

02
2. O clipe de We Can’t Stop
Aí as referências ficam mais evidentes. Vemos fumaças coloridas (rituais), velas (rituais) e pessoas saindo das matas (rituais). Além disso, caveiras, práticas pagãs com a língua, mutilação e uso de imagem de animais em excesso. As cenas na piscina simbolizam o final do processo de purificação e renovação de miley: os wiccas associam o elemento água à transformações.

03
3. A perfomance do vma
Já purificada e limpa, durante a performance do VMA, Miley pode incorporar o deus wicca e provar seu poder de criação/destruição. Dizem que nos ensaios, a cantora parceia normal e a performance era apenas ok. Já durante o show ao vivo, a cantora claramente não respondia apenas por ela mesma.

04
4. O clipe de wrecking ball
Depois de ter conseguido provar seu poder, Miley partiu para a 2ª etapa, com o clipe de Wrecking Ball. Ela nua em cima de bola simboliza um pêndulo. De acordo com a mitologia wicca, pode ser capaz de dar repostas a perguntas (sim ou não). Não se sabem o que, mas há quem diga que “alguém” responde através do pêndulo. Esse “alguém” pode ser um ser desencarnado, um elemental, entidades que habitam planos vizinhos, etc. Miley nua se posiciona como esse alguém, capaz de dar respostas. O pêndulo destruindo a parede sinaliza o poder de destruição/criação, já visto no VMA.

05
5. O que vem por aí?
Não sabemos, mas Miley já anunciou uma turnê mundial para promover o feitiço novo álbum, que também é cheio de referencias a magia, com versos como “I’m done been through the fire” (Love, Money, Party) e algo que soa como um cântico “high not low and away we go, round and round and away we go” (4×4). Além disso, há a participação de um icone pagão contemporâneo (Britney). Nessa faixa, ela canta “I got a world tour that they need me at”. Se rolar um pentagrama no próximo clipe, não digam que eu não avisei.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s