#semanawicca: expediente

tumblr_kv26gl6DBW1qan5vwo1_500

Nessa semana rola dia das bruxas, e além da missão arranjar uma fantasia para aquela festa open bar de halloween que vai rolar quinta, vamos fazer a SEMANA WICCA aqui no trinta e seis. Sim, acordamos temáticos.

Wicca é um nome mais cult pra bruxa (quem tem tempo livre na agenda hoje pode se jogar na wikipedia e saber mais). Não lembro exatamente quando começou essa modinha na minha vida, acho que foi pelo começo dos anos 2000, quando a Globo já tinha os direitos de exibição para a tv aberta de “Jovens Bruxas”, que é basicamente o canône da wicca atual. Eu e meus amigos, é claro, piramos naquele filme, porque além da Fairuza Balk e suas co-workers de bruxarias serem umas góticas maravilhosas e losers da escola, era muito massa pensar que era possível fazer feitiços de verdade pra resolver nossas tretas pessoas.

Quem nunca tentou levitar a coleguinha com “leve como pluma, dura como pedra”?? Tinha uma amiga minha que sempre dizia que sentia conseguir, mas ela tinha fama de ser um pouco mentirosa, então não sabemos se é verdade.

(Observação pessoal: 01 ano antes acreditávamos que era de fato possível ser um mestre pokémon quando completássemos 10 anos. Tive uma infância bem saudável)

tumblr_l7svj03UmY1qbjfl1o1_500

Um tempo depois, descobrimos aqueles livros da Eddie Van Feu, que ensinavam sobre a mitologia Wicca, mas é claro que a gente pulava pra parte dos feitiços. E lá íamos nós comprar tecidos e velas aromáticas e outros ingredientes, tipo mel, na farmácia. Não lembro o que a gente pedia direito, mas uma vez nos reunimos em um ritual pra firmar a amizade, olha que profundos.

No geral os livros da Eddie Van Feu eram bobinhos, mas falavam coisas legais,do tipo respeitar a natureza, as pessoas, agradecer pelos alimentos. Ontem quando eu tava revendo Jovens Bruxas no NetFlix, também enxerguei essa lição de que é super legal se reunir com seus amigos pra fazer bruxarias, mas depois elas ficaram muito trouxas e, assim como na vida real, acreditaram demais no próprio hype e deu no que deu, né. (assistammmm)

wicca-onde-voc-esta-eddie-van-feu_MLB-F-187994597_8451
esse era um dos livros que a gente comprava na banca por 7 reais! Aliás, a Eddie continua na atividade e tem até um blog

Então, nessa vibe bruxas, vela perfumada, lápis preto no olho: bem vindos à Semana Wicca!! Vamos tentar não acreditar no próprio hype e postar coisas legais até sexta. Beijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s