tutorial: como sair bem na foto

Chegou o fds e, por mais que você corra, não vai conseguir fugir da amigs que fotografa tudo e todo mundo na balada, ou daquele tio que tem como passatempo fotografar a família no jardim, atrasando o almoço de domingo. Como, fatalmente, você vai ser marcadx nessas fotos meio constrangedoras via feice/insta (aliás, post de etiqueta nas interwebs aqui), o melhor é evitar sair todx erradx.

1. NÃO FALE DURANTE A FOTO. evite falar durante a sessão de fotos de família no jardim florido. melhor, evite falar enquanto uma câmera estiver apontada em sua direção. as estatísticas apontam que 70% das fotos de família foram estragadas por algum parente falando. a estatística só cresce quando se trata de aniversário de amigos e etc.

2. SEM MÃO NA COXA. para cada três mulheres em uma foto de grupo, duas estão ligeiramente abaixadas com as mãos apoiadas nas coxas. NÃO FAÇA ISSO!!!!!! POR TUDO O QUE É MAIS SAGRADO!!!!! a posição da mão na coxa achata e faz seus seios aparecerem mais do que deveriam na foto. se você não sabe o que fazer com as mãos, abrace alguém, busque outras formas de interagir, sei lá, aja naturalmente.

3. SEM PAREDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ainda sobre o item acima, fotos em grupo estilo paredão com todo mundo junto e abraçado costumam acabar em tragédia. na dúvida, espontaneidade é o caminho. ah, se você fica constrangido em abraçar as pessoas da foto, não abrace, só tenha certeza que você não está a um metro de distância do bolinho.

0e52c298e968b4191962f1b8240a9072
o que eu torço que aconteça nas fotos estilo ~~paredão

4. MÃO NA CINTURA É ROUBADA. a pose de xícara é brega e, apesar da tentativa, não enfatiza a cintura. se posar for preciso, boa postura, braços ao longo do corpo e mãos nos bolsos/segurando alguma coisa. deixe a mão na cintura para a julia petit.

5. SEM PÉS DE CURUPIRA. se o caso for look do dia, pés levemente cruzados (direito na frente) ou caminhando lentamente, estilo garota de ipanema, pra alongar a silhueta. joelhos dobrados também não são uma boa ideia.

6. ÂNGULOS. saiba os seus melhores e, principalmente os seus piores, e use-os a seu favor. se você fica bem fazendo cara de tímida e olhando pra baixo, faça isso!

pode ser tímida, ou fingir, não tem problema não
pode ser tímida, ou fingir, não tem problema não

7. CUIDADO COM O LOOK! roupas amarrotadas e tons muito neutros estragam qualquer photoshoot pro lookbook, blog, insta, etc. se você tem um blog, lembre-se de passar seus looks. aliás, por favor, não ande amarrotadx por aí. ferros de passar roupa são amigos, juro. vale tomar esse cuidado em dias de evento na firma também.

8. GAFES CLÁSSICAS. sujeira no dente, cabelo fora do lugar, sutiã aparecendo, mancha na roupa. apesar de ser óbvio, vale o cuidado. se for fazer cara de bonitx, cuide o photobomb também.

9. NÃO FORCE A BARRA. por favor.

408793fdb043e968a1714c70cdfe2729
não precisa ser efusivo, amigão.

10. É BONITO SER FEIO. sério. melhor dica pra ficar bem numa foto é não se importar muito com ela. e não pentelhar fotógrafos de balada, nem as amigas com tira outra, tô gorda nessa. acontece ficar com uma cara estranha as vezes, ou aparecer meio bêbado dançando pela balada. e aí, o que resta a fazer é… rir.

d938d9988c097744110264e84efd61f9
na próxima: como tirar uma foto hipster
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s